segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Leblon

Veículo articulado Volvo B12 M da Leblon Transporte de Passageiros traz alta tecnologia operacional e conforto para o usuário.
Um sonho para o morador de Mauá, na Grande São Paulo, que há algum tempo parecia distante e até mesmo impossível.
É assim que podem ser encaradas as transformações nos transportes da cidade que têm sido implantadas em etapas.
E uma prova concreta da realização deste sonho é o novo ônibus articulado trazido pelo Grupo Leblon Transporte de Passageiros, empresa que a partir do dia 06 de novembro, um sábado, começa a operar o lote 02 que contempla 18 linhas municipais.
O veículo é um Marcopolo Viale, Volvo B 12 M.  Ao todo serão 11 ônibus deste modelo que chegarão a cidade do ABC Paulista.
O ônibus articulado neste porte e configuração é inédito no ABC Paulista.  Tem capacidade para 142 passageiros, entre sentados e em pé, além de 4 portas facilitando embarque e desembarque dos passageiros com mais segurança, rapidez e conforto.
Seguindo o padrão da frota da Leblon, o ônibus é totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida e limitações visuais. Possui elevador para usuários com cadeiras de rodas, espaço para cão guia que acompanha portadores de deficiência visual, local específico para fixação da cadeira de rodas e muito espaço interno que facilita a locomoção das pessoas dentro do veículo.
O ônibus é totalmente eletrônico e automático e vai servir o sistema estrutural da cidade.
A chegada dos veículos se trata de uma grande avanço tecnológico para o transporte coletivo de Mauá.
O coordenador de manutenção do Grupo Leblon, Gilson Augusto Drohomereschi enfatizou os avanços tecnológicos no veículo.
“Tudo é controlado eletronicamente. Funções do motor, do sistema elétrico, das suspensões e até mesmo da carroceria. Há uma modalidade ideal para cidades com pavimentos irregulares que permite que o veículo, em buracos ou desníveis, por exemplo, fique com a carroceria 15 cm mais alta em relação ao solo. Depois o ônibus se “agacha” em condições menos severas e para embarques e desembarques. Isso garante segurança ao passageiro, além de conforto e uma certeza maior de que o ônibus chegará ao seu destino e cumprirá seu horário” – explicou Gilsosn.
Para a Leblon, o ônibus é muito mais que um veículo e sim um dos símbolos da libertação do povo da cidade.
Este repórter e o analista de qualidade do Grupo Leblon de Mauá, Diego Vieira, tiveram a oportunidade de conhecerem este veículo de perto e acompanharão sua vinda para Mauá, na Grande São Paulo.
O Grupo Leblon é tradicional no sistema de Curitiba, considerado um dos melhores do mundo.
Para o Grupo, o mais importante são as pessoas e ônibus como estes articulados de última geração para a Leblon são instrumentos para melhorar a qualidade de vida, já que transportes e o cotidiano das cidades são intimamente ligados.
Adamo Bazani, jornalista da CBN, busólogo
Diego Vieira, analista de qualidade do grupo Leblon de Mauá.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Veiculo da LEBLON DE MAUÁ


Ônibus Marcopolo Sênior Midi, Volkswagen 15-190, da Empresa Leblon, veículo 0 km aguardando na garagem para prestação de serviços. Foto Adamo Bazani.
O Grupo Leblon assumirá a operação de 18 linhas do transporte público de Mauá no dia 30 de outubro, um sábado.Isso se a empres conseguir adequar o sistema de bilheteagem eletrônica, principal entrave para que os Ônibus entrem em circulação. A empresa tem até 17 de novmbro para oferecer o serviço.
pesquisa feita por: Vinicius Candido